Hotéis perdem FORTUNAS por causa de garantias esquecidas, mas como a Novoto evita esse prejuízo?
- Marcelo Gontijo

- 33 minutes ago
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O rombo financeiro que ninguém vê, até ser tarde.
Na hotelaria, tudo trabalha em ritmo acelerado. Ar-condicionado liga e desliga, TVs funcionam o dia inteiro, frigobares, microondas, equipamentos de lavanderia e roteadores vivem a vida 24 horas.
Cada um desses itens tem uma garantia. Uma proteção que existe justamente porque esses equipamentos quebram.
Acontece que hotéis, com compras frequentes e equipes que mudam, acabam perdendo notas fiscais e automaticamente, prazos de garantia. Por que isso faz um hotel perder dinheiro? Ele paga pela manutenção ou compra outro item, isso por pura desorganização.
Perder uma garantia não parece grave, mas multiplicando isso por dezenas de quartos, equipamentos e compras a conta explode.
Muitos gestores percebem isso tarde demais, quando o prejuízo já veio. Esse é um problema operacional mais presente do que parece.
Hotéis compram muito mais do que imaginam
Poucos setores compram tanto equipamento quanto a hotelaria, mesmo um hotel de médio porte adquire Tvs para todos os quartos, ar-condicionado, fechaduras eletrônicas, roteadores, frigobares entre muitos outros.
Essas compras acontecem o ano inteiro! São notas fiscais mensais indo e vindo
Você gestor, tem tempo para guardar tudo?
No dia a dia, ainda mais nessa época do ano, existe recepção cheia, hóspedes pedindo suporte, check-ins simultâneos, reservas entrando sem parar. As notas que chegam entre meio vão ficando em pastas, gavetas, amassadas sem querer…
A coisa só aperta no momento de acionar a garantia, né?
Quanto dinheiro um hotel perde por ano com garantias esquecidas?
Vamos um cálculo rápido, um hotel com 10 ar-condicionados comprados no último ano, com o preço médio de R$1200,00 e o custo de reparo sem garantia com média de R$400,00, a cada 10 reparos por conta do hotel, são R$4000 jogados fora.
E nós sabemos que o número pode ficar bem maior, ainda mais contando com os outros aparelhos que tem garantia.
No fim, um hotel de médio porte pode perder entre R$ 25 mil e R$ 60 mil por ano só porque não acionou garantias.
Como garantir organização em hotéis que funcionam 24h?
Hotéis não fecham, funcionários entram e saem, documentos se espalham, ninguém tem tempo de organizar notas fiscais.
É aqui que entra a Novoto e muda o jogo
A Novoto foi criada para resolver esse problema! Nós armazenamos suas notas fiscais, garantias e comprovantes de forma automática, com inteligência artificial. Tudo organizado e acessível para qualquer membro da equipe.
Nossas funcionalidades
Salvamos todas as notas fiscais automaticamente;
Organizamos garantias por categoria, marca ou equipamento;
Guardamos comprovantes de compra;
Facilitamos o acionamento de assistência;
Evitamos compras duplicadas;
Deixamos tudo acessível por celular;
Enviamos alertas antes do vencimento da garantia.
Garantia não é detalhe, é dinheiro!
Hotéis perdem fortunas todos os anos por um problema simples: falta de organização das garantias, não é exagero. O impacto financeiro cresce silenciosamente!
Manter controle manual não funciona mais, pois o volume de compras é grande, a rotatividade de equipe é alta e o ritmo da operação não permite falhas.
A Novoto muda o jogo. Centralizamos todas as notas fiscais, garantias e comprovantes. Isso evita prejuízos, reduz custos, melhora a manutenção e protege o caixa.
Se o seu hotel quer reduzir custos e operar de forma inteligente, a Novoto é a ferramenta que transforma garantias em lucro.



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