top of page

Host de Airbnb organizado: como usar Novoto pode fazer você economizar MUITO

  • Writer: Marcelo Gontijo
    Marcelo Gontijo
  • Nov 18
  • 3 min read
ree

Se você é host e já passou por um momento de desespero porque o eletrodoméstico quebrou, a garantia estava valendo, mas você não achava a nota por nada, respire. Existe uma forma simples de organizar isso e reduzir dores de cabeça: usando Novoto, o aplicativo que salva notas fiscais, garantias, manuais e comprovantes de forma automática e segura.


Neste artigo, te mostramos de forma clara e prática, como a organização é um dos maiores segredos para economizar no Airbnb e como a Novoto pode te ajudar MUITO a partir de hoje!


A organização te faz um super host?

 

Cuidar de um imóvel para hóspedes é como administrar uma pequena empresa. Cada eletrodoméstico, utensílio ou equipamento tem custo, vida útil e responsabilidade. Quando você não controla isso, perde dinheiro, vantagens e diferenciais.


A cada troca não planejada de eletrodoméstico, o host perde entre 300 e 2.500 reais. Isso pode parecer distante, mas cerca de 70% das garantias não são usadas porque a nota fiscal foi perdida. 


Hosts que organizam esses documentos, gastam até 30% a menos por ano com reposições e manutenção. Além é claro, de agradar os hóspedes com aparelhos sem defeitos inesperados.


O que tem garantia em um Airbnb?


A maioria dos hosts pensa apenas em eletrodomésticos grandes, mas o risco e a economia estão nos detalhes. Te entregamos um checklist pronto para entender tudo que deveria estar salvo na Novoto.


Eletrodomésticos

  • Geladeira

  • Micro-ondas

  • Fogão e cooktop

  • Ar-condicionado

  • Máquina de lavar

  • Lava louças


Eletrônicos

  • Televisão

  • Fechadura digital

  • Controle remoto 

  • Aspirador de pó


Itens de cozinha

  • Cafeteira

  • Chaleira elétrica

  • Liquidificador

  • Mixer

  • Panelas

  • Torradeira


Itens de cama e banho

  • Roupa de cama

  • Travesseiros premium

  • Colchões 


Pequenos itens que ninguém lembra

  • Secador de cabelo

  • Ferro de passar

  • Mangueiras, duchas e resistências

  • Fechos e puxadores de portas

  • Kit de ferramentas

  • Lâmpadas inteligentes


Cada um desses itens tem garantia e cada garantia representa economia! Isso tudo só depende de organização.


Como a Novoto resolve esse problema de organização?


A Novoto foi criada para evitar desperdício e facilitar a vida de quem precisa de organização. 


Notas fiscais salvas automaticamente

Tire uma foto ou envie a nota para o aplicativo. A Novoto identifica dados como produto, loja, valor e data de compra. Tudo organizado por categoria.


Garantias guardadas no lugar certo

Nada de gavetas, Pdfs perdidos  ou e-mails que nunca aparecem. Cada item fica categorizado e pronto para consulta.


Notificações antes do prazo acabar

Quando a garantia está para vencer, nós te avisamos! Assim você ganha tempo para pedir reparo ou troca.


Comprovação rápida em disputas

Se o hóspede quebrar algo, você tem a data de compra e os documentos em mãos para abrir disputa no Airbnb.


E para garantir tudo isso, você não precisa virar um maníaco por organização. Cinco minutos resolvem tudo! Basta abrir o app, realizar o cadastro, tirar uma foto da nota fiscal e pronto! Tudo armazenado, tudo seguro.


A organização é o passo que te falta para virar um super host!


Ser um super host não depende só de boas fotos ou atendimento simpático. Depende de estrutura, controle e organização. Quando você tem garantias sob controle, reduz gastos, evita compras desnecessárias e cria uma operação mais eficiente e agradável! E é nisso que a Novoto te salva. 


Se você quer economizar, ser um host mais profissional e ter mais tranquilidade, o caminho começa agora.


Baixe Novoto gratuitamente!


 
 
 

Comments


bottom of page